Últimas Notícias

Blog

Reabilitação oral: tudo o que você precisa saber

Na vida moderna atual as primeiras impressões que uma pessoa passa são determinantes para a construção de relações profissionais e pessoais.

O sorriso é reconhecido por todos como o nosso cartão de visitas, por isso os cuidados com a saúde e a estética dos dentes é tão importante.

Existem muitos problemas genéticos que acabam prejudicando a saúde bucal e a beleza de um sorriso. No entanto, normalmente são os maus hábitos os principais responsáveis pelo escurecimento dos dentes.

O sorriso dos sonhos

Os hábitos de higiene são fundamentais para garantir um sorriso saudável e bonito. Maus hábitos como tabagismo, ingestão excessiva de café, refrigerantes e vinhos escurecem a dentição.

A reabilitação oral é uma especialidade muito procurada dentro da odontologia e consiste em uma atuação multidisciplinar. Todos os procedimentos necessários à saúde bucal e à estética dentária do paciente são realizados durante a reabilitação oral.

Como é realizada a reabilitação oral

Cada caso é analisado por uma equipe multidisciplinar formada por especialistas de diversas áreas da odontologia.

Um planejamento minucioso e complexo é realizado para que todas as necessidades do paciente sejam atendidas.

Também é realizada uma avaliação radiológica completa para que os profissionais da equipe possam conhecer o estado bucal do paciente, tendo como objetivo proteger e corrigir qualquer problema menos visível e notável.

Indicações

Qualquer pessoa pode passar pelo processo de reabilitação oral. Os profissionais indicam a reabilitação oral aos pacientes que passaram muito tempo se omitindo em relação à higiene bucal, portadores de problemas periodontais, pessoas que perderam um ou mais dentes, pacientes com má oclusão, histórico de desgaste, bruxismo ou erosão.

Resultados

As pessoas que estão insatisfeitas com sua dentição acabam ficando retraídas para sorrir em público. A reabilitação oral é um procedimento que agrega beleza e saúde ao paciente. A falta de dentes e a oclusão inadequada podem atrapalhar na funcionalidade da região e prejudicar toda saúde do paciente.

As taxas de sucesso e de satisfação dos pacientes que se submeteram aos tratamentos de reabilitação oral são significativamente altas.

Diferenças entre tratamentos de reabilitação oral

–  Clareamento dental

A maioria das pessoas podem passar por este procedimento, desde que a cavidade bucal esteja saudável, não haja ocorrência de cáries, doença periodontal, lesões na mucosa e se não houver grande quantidade de trincas no esmalte dentário.

–  Restauração em resina

Técnica utilizada para corrigir pequenos defeitos, não envolvendo desgaste da estrutura dental.

–  Facetas e lentes de contato

Os laminados cerâmicos são indicados para correções mais severas, envolvendo desgaste da estrutura dentária para permitir o encaixe e a cimentação das peças. Os dentes com manchas mais escuras requerem um desgaste maior para cobrir as imperfeições; neste caso, laminados mais espessos são mais recomendados.

Sem comentários

Deixe um comentário

Sobre nós

Somos a excelência hoje em tratamentos odontológicos em Maringá, aliamos conforto e segurança a preços acessíveis, oferecendo uma excelente relação custo-benefício aos nossos clientes, incentivando-os ao hábito de visitar regularmente o dentista.

Dr. Rosley

(44) 99718-6336

(44) 3026-6336

contato@drrosley.com

Av. Carneiro Leão, 563 - Zona 01
Maringá - PR, 87014-010, Sala - 1606B.

Links Úteis

Av. Carneiro Leão, 563 - Zona 01, Maringá - PR, 87014-010, Sala - 1606B

Dados do mapa
Dados cartográficos ©2020
Dados do mapaDados cartográficos ©2020
Dados cartográficos ©2020