Últimas Notícias

Dr. RosleyDentes do Siso

Dentes do Siso

Serviços

O nascimento de um dente do siso, apesar de ser um processo natural, muitas vezes pode gerar uma série de problemas e desconfortos. Além de dor, pode ocasionar o apinhamento da arcada dentária, inflamações, cistos, tumores e até lesões cariosas.

A erupção destes dentes normalmente ocorre entre as idades de 17 a 21 anos, sendo que cada pessoa possui quatro dentes sisos, dois na parte superior da boca  e dois na inferior.

Em alguns casos, esses dentes podem ser um trunfo valioso para a boca quando saudáveis e devidamente alinhados, mas na maioria das vezes, eles estão mal posicionados e precisam ser removidos.

A posição e o ângulo desfavorável para a sua erupção pode causar danos aos dentes adjacentes, ao osso circundante, e aos nervos localizados próximos a ele.

Os dentes do siso também podem estar impactados. Isso acontece quando o dente não consegue nascer ou irrompe parcialmente na boca devido ao seu tamanho e ausência de espaço adequado para a sua acomodação.

A erupção parcial dos sisos permite uma abertura para a entrada de bactérias ao seu redor, o que pode causar uma infecção que resultará em dor, inchaço e dificuldade de abertura e fechamento da boca.

Um dente do siso parcialmente irrompido também é mais propenso ao aparecimento de cáries e desenvolvimento de doenças da gengiva devido à sua localização de difícil acesso da escova e do fio dental, resultando em uma saúde bucal precária.

É recomendado que um dente do siso seja extraído antes mesmo de desenvolver qualquer tipo de problema. Dessa forma pode-se evitar extrações dolorosas e complicadas.

A remoção pode ser mais fácil em pacientes jovens, durante o estágio inicial de formação das raízes desses dentes.

Dr Rosley
Date

26 de setembro de 2018

Sobre nós

Somos a excelência hoje em tratamentos odontológicos em Maringá, aliamos conforto e segurança a preços acessíveis, oferecendo uma excelente relação custo-benefício aos nossos clientes, incentivando-os ao hábito de visitar regularmente o dentista.

Dr. Rosley

contato@drrosley.com

Av. Carneiro Leão, 563 - Zona 01
Maringá - PR, 87014-010, Sala - 1606B.

Links Úteis

Av. Carneiro Leão, 563 - Zona 01, Maringá - PR, 87014-010, Sala - 1606B